Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, maio 16

Dicas do Luthier





  Queda de afinação da Guitarra 1













O nivelamento de traste:
O nivelamento de traste pode ser necessário para a retifica de trastes já gastos ou nos casos em que os trastes estão com buracos, buracos estes que provocam trastejamentos ou até mesmo o desaparecimento do som da nota na respectiva casa danificada. (Em muitos casos os músicos ao visualizarem esse buracos acreditam que os trastes estão amassados, mas na verdade é gasto mesmo de muitas horas de uso)
mas também é indispensável o nivelamento de trastes em instrumentos que acabara de ser comprado, mesmo o instrumento sendo novo ele precisa do nivelamento para ser possível aquela regulagem tão falada da corda colada, que é recomendada para quem sola muito ( não para quem deseja acordes limpos e firmes) sem ele não é possível rebaixar as cordas a ponto de estarem praticamente "coladas" no traste.
Na foto podemos nota que após a régua ser passada sobre trastes pintados alguns que estão desnivelados continuam pintados, isso significa que a lixa da régua não os alcançou.

Não tente faze isso em casa é preciso experiencia profissional para tal feito, caso você danifique os trastes terá que colocar novos e o valor em média para colocação de trastes é de R$250,00. 
— em Dragon Music Luthieria.










Rebaixamento de cordas de violão modelo corda de aço:

O rebaixamento do rastilho em um violão de captação tipo piezo é muito arriscado, ele pode causa problemas de "trastejamento" no rastilho (rastilhamento) e também na captação, pois a captação tipo piezo que é a mais comum em violões de aço funciona através de pressão e rebaixando só o rastilho sem altera o cavalete as cordas perdem o angulo feito pela a altura do rastilho em relação a posição dos pinos que ficam abaixo do topo do rastilho, quando é rebaixado só o rastilho ocorrem trastejamentos e falha no volume de todas ou de algumas cordas. 
Consulte preço desse serviço e outros aqui pelo face.
Em breve + fotos.
 — em Dragon Music Luthieria.








Troca de parafusos:

Não deixe seu parafusos chegarem a este estado, isso pode compromete a moldura ou escudo e até mesmo a própria guitarra. Consulte nossos preços in box.
Evite ter que trocar seu escudo ou molduras o custo disso vai fica bem mais caro.

Dragon Music Luthieria pode trocar seus parafusos velhos por parafusos de aço inox (não enferruja)
 — emDragon Music Luthieria.



0 comentários:

Postar um comentário

Contador